O SBT mostra a Copa do Nordeste apenas para a região onde os jogos acontecem, mas, nos bastidores, já há uma movimentação efetiva de nacionalização da competição em sinal aberto em 2021. É o que informa o blog do Cássio Zirpoli.
A articulação é por um ajuste contratual, pois o acordo vigente em sinal aberto contempla apenas os estados nordestinos – somando todos os acordos, o Nordestão tem uma receita de R$ 34 milhões. Ou seja, não basta que o SBT queira passar, precisa ter o direito. Enquanto a Liga do Nordeste tenta ampliar um pouco mais a receita, a direção do SBT justifica, num primeiro momento, que a exibição nos 27 estados, sem custo adicional à emissora, resultaria em ganhos indiretos à copa.
A ideia é exibir a final em 8 de maio, até mesmo pela dificuldade de encaixe de outros jogos na nova grade nacional do SBT, que terá a concorrência de outros torneios como o Carioca, provavelmente – com jogos às terças (noite) e sábados (tarde).
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.