Nos próximos dias a Fórmula 1 vai oficializar a Band como a nova casa da competição. Segundo a Máquina do Esporte, o acerto foi finalizado nesta semana e aguarda apenas a assinatura de todas as vias do contrato para ser oficializado pela Liberty Media, empresa dona da Fórmula 1 e responsável pela gestão comercial da categoria.
O acerto com a Band e a Liberty Media ocorreu depois de a Globo encerrar pela segunda vez as negociações com os donos da F-1 para transmitir a temporada. Além da divergência nos valores, o maior impasse que existia era em relação ao lançamento da F1 TV, plataforma de OTT criada pela Liberty Media e negociada em diversos países há pelo menos dois anos.
A Globo não queria que a Liberty pudesse comercializar seu canal de streaming no Brasil, tanto que o país, apesar de ser o de maior audiência no mundo da categoria, era um dos poucos que ainda não havia lançado a plataforma por conta da proibição do antigo contrato de transmissão.
Agora, segundo apurou a reportagem, a Fórmula 1 lançará o seu canal de streaming, o que deve significar uma migração de parte da audiência cativa da competição para o consumo on-line.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp