A Uefa prepara os termos da concorrência para os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para o Brasil a partir da temporada 2021/2022. O documento, que deve ser enviado a empresas do país ainda este mês de janeiro, mostrará preferência para um pacote de jogos para TV aberta, segundo publicou o blog do Rodrigo Mattos no UOL Esporte.
A Uefa avalia que a Liga dos Campeões perdeu visibilidade longe da TV aberta. Isso apesar de o Facebook ter divulgado que vem atingindo índices recorde de audiência em jogos relevantes da competição.
Por isso, a Team, grupo responsável pela concorrência da Liga dos Campeões, pretende incluir a preferência para que uma TV Aberta compre um dos pacotes de jogos. A Uefa tinha ideia semelhante na última rodada de negociações, mas a proposta financeiramente superior de Facebook e Turner fez a entidade mudar de ideia.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.