A Federação Italiana de Futebol (FIGC) fechou na semana passada a licitação dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Italiano em todo o mundo, a partir da temporada 2021/2022. De acordo com o UOL Esporte, há uma disputa no Brasil entre Disney, WarnerMedia e Band. O Grupo Globo está fora da disputa.
As três empresas fizeram proposta direta para adquirir o torneio. Warner (ex-Turner) e Band já possuem contratos até o fim da temporada 2020/2021, junto com o Grupo Globo, que preferiu ficar de fora. Além do fator financeiro, a Série A Italiana considera plano de cobertura e exposição do produto nas próximas temporadas para tomar uma decisão.
Quem vencer poderá mostrar, além do Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália, que coloca frente a frente o campeão nacional e o vencedor da Copa. Se todas as exigências forem atendidas, a liga italiana anunciará os vencedores em fevereiro.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.