A Globo não será parceira comercial da Fundação Cásper Líbero para a realização da próxima edição da Corrida de São Silvestre, que está programada para acontecer em julho. A informação foi publicada pelo blog Olhar Olímpico do UOL Esporte.
Ainda existe a possibilidade de a emissora transmitir a prova, mas já é certo que a Globo e a Cásper, parceiras desde a década de 1980, não irão negociar juntas cotas de patrocínio.
A Globo era parceira comercial do evento e usava a visibilidade de suas transmissões da corrida para vender cotas de patrocínio que valiam tanto para a televisão quanto para a prova em si. Assim, um patrocinador pagava um valor único para estar presente na tela da Globo, na camisa dos participantes e nas placas publicitárias.
A corrida pode ser transmitida pela Globo, mas em uma negociação mais simples, com a emissora e os organizadores fechando seus próprios patrocinadores.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





