A Globo enviou uma carta aos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro avisando que pode renegociar contratos em vigência em um futuro próximo, segundo informou a jornalista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de São Paulo.
Na carta, a Globo avisa ser “preciso ressaltar que o severo desequilíbrio provocado pela pandemia” pode “tornar necessária a renegociação” no futuro de valores que já foram acordados de remuneração. Apesar de ter contrato até 2024 pelo Brasileirão, a emissora não descarta uma redução no que foi acordado. “Caso a manutenção dos valores atuais em um mercado em recessão de mostre um ônus insustentável para a Globo”, diz.
A Globo esclarece ainda: “Por essa razão, é importante esclarecer que os pagamentos já realizados em 2020 e o que estão sendo feitos, não representam a renúncia da Globo ao direito de pleitear o ‘rebalanceamento’ do contrato”. A carta direta e franca teria assustado alguns clubes, mas o canal, segundo a publicação, não teria a intenção de renegociar os valores agora. O aviso seria apenas uma base jurídica caso precise se resguardar em um futuro próximo”.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp