A TV Bahia (afiliada Globo) decidiu não renovar o seu contrato com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) para transmissão de jogos do Campeonato Baiano de Futebol. A informação foi publicada pelo Bahia Notícias. A emissora tinha a preferência para seguir sendo a detentora, mas preferiu abrir mão do certame.
Em entrevista recente a Rádio Salvador FM, o presidente da FBF, Ricardo Lima, afirmou que outras emissoras de TV enviaram propostas para ter os direitos.
“Estamos conversando com algumas redes de TV. Infelizmente, eu não posso anunciar por força do contrato em que a gente precisa respeitar aqueles que tem o direito de renovação, mas estamos sim em negociação. Acredito que na primeira quinzena de janeiro a gente possa anunciar onde nosso campeonato será exibido”, disse o mandatário, que também já vinha sinalizando uma possibilidade da TV Bahia não seguir.
“Não posso afirmar que será a TV que realizou a competição de 2020 e de anos anteriores. Ela tem o direito de preferência, então encaminhamos a proposta que recebemos e estamos aguardando, dentro do prazo estabelecido no contrato, para que eles possam se posicionar”, acrescentou.
A TVE e a TV Aratu estão no páreo para ficar com as partidas do campeonato. Também existe a possibilidade das duas emissoras transmitirem.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.