A Globo conseguiu na Justiça a anulação do contrato entre o Athletico e a empresa Livemode, que planejava transmitir as partidas do clube como mandante válidos pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube paranaense publicou um vídeo neste sábado para acusar a Globo de lutar por um “monopólio das transmissões” do futebol brasileiro.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Globo consegue liminar proibindo Athletico de transmitir jogos em PPV próprio
“Há muitos anos, o Athletico luta contra o monopólio das transmissões e contra a velha ordem do futebol brasileiro. Hoje, enfrentamos mais uma retaliação da emissora que quer controlar o nosso futebol e briga para manter esse sistema arcaico”, escreveu o clube no Twitter.
No vídeo que acompanha a publicação, o clube afirma que a ação da Globo trata-se de uma retaliação, já que o clube não teria aceitado os valores propostos pela emissora pelos direitos de transmissão.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.