O Grupo Globo venceu em segunda instância o processo que move contra a Fifa para não pagar a parcela de 2020 do contrato de direitos de transmissão que envolve competições da entidade desde 2015 – incluindo a Copa do Mundo de 2022. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
Por conta da pandemia do covid-19, a emissora conseguiu uma medida cautelar em junho para não pagar os 90 milhões de dólares (R$ 478 milhões na cotação atual) à entidade, alegando principalmente que o valor fugia da realidade do momento atual. A Fifa tentou derrubar inicialmente a medida com uma liminar de emergência em setembro, mas não conseguiu. A entidade recorreu e esperou o julgamento na segunda instância, que aconteceu na semana passada.
O caso foi para o plenário, e por unanimidade, os desembargadores da 6ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro, deram novamente razão ao grupo brasileiro.
A Globo, com isso, pode renegociar o valor com a FIFA ou apenas pagar a parcela do contrato referente a 2021. A FIFA ainda pode recorrer em instâncias superiores, porém não revelou o que fará.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





