Principal “arma” da Globo barrar os jogos da Copa Libertadores da América no SBT, o Corinthians já conseguiu faturar nesta temporada, tudo o que arrecadou com transmissões do Campeonato Brasileiro em TV aberta no ano passado.
De acordo com o UOL Esporte, com as escalas de TV aberta dos jogos contra Coritiba e Fortaleza, usados pela Globo para concorrer com o reality show “A Fazenda 12”, da Record, nas 23ª e 24ª rodada, o Corinthians chega a 11 jogos exibidos em sinal aberto no Brasileirão deste ano.
Em todas as 38 rodadas de 2019, o clube do Parque São Jorge teve o mesmo número de transmissões na emissora carioca.
A Globo paga cerca de R$ 954 mil por partida exibida aos clubes no final do campeonato. Com esses 11 jogos exibidos, o Corinthians já garante cerca de R$ 10,5 milhões em seus cofres apenas pelo dinheiro dividido pela emissora entre os clubes por transmissões na TV aberta, o que representa 30% da cifra total paga pelo Brasileirão (cerca de R$ 600 milhões). O valor é o mesmo que o Timão recebeu da empresa no campeonato todo do ano passado.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 11 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





