O RB Bragantino informou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que recebeu uma proposta do YouTube para vender o direito de transmissão para streaming de seus 19 jogos em casa nos Brasileiros 2020 e 2021 logo após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinar a chamada MP do Mandante, em junho. A informação foi publicada pelo blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte.
Ainda segundo o documento enviado ao Cade, o Grupo Globo acabou cedendo e pagando ao caçula do Campeonato Brasileiro valor próximo ao que recebem os outros 19 participantes do torneio para três plataformas (TVs aberta e fechada, com streaming incluído, e Pay-Per-View).
A proposta do YouTube para o RB Bragantino foi feita em duas partes: na primeira um valor seria pago pela transmissão online dos jogos das temporadas 2020 e 2021. Isso seria somado a outra quantia em ativação de marca e atividades promocionais a serem realizadas na plataforma online. A oferta foi feita em dólar e os valores não são públicos.
O clube deixou claro ao Cade que a negociação só existiu por causa da MP, já que o Youtube colocou algumas condições que o contrato deixaria de existir se a regra do mandante fosse extinta.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.