A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o próximo dia 12 de novembro a audiência “final”, em segunda instância, que vai decidir se a Globo continuará sem pagar uma parcela de 90 milhões de dólares (R$ 506 milhões na cotação atual) do contrato de direitos de transmissão de eventos organizados pela Fifa entre 2015 e 2022. A informação é do UOL Esporte.
Alegando efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Globo conseguiu suspender, com um mandado de segurança, o pagamento do valor previsto para junho. A Fifa disse que não foi avisada da medida pela Globo e tentou um medida cautelar para conseguir o cumprimento do acordo, mas a Justiça negou.
A Globo alega que sempre pagou as parcelas em dia e que vai honrar o compromisso quando a situação se normalizar. A decisão do dia 12 ainda poderá ser revertida no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que é pouco cogitado entre as partes, visto a urgência para a definição da retomada ou não dos pagamentos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





