Guigo TV não irá mais transmitir jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Segundo o UOL Esporte, empresas que representam as federações nacionais afirmaram para à empresa de streaming que estão negociando com uma grande rede de TV do Brasil e que essa emissora solicitou exclusividade nas transmissões, o que determinou o rompimento do negócio com a Guigo TV.
Além disso, a Guigo TV entendeu que, com outra interessada, pelo valor que o pacote de jogos seria vendido, não compensaria comercialmente exibir as partidas.
Sem a Guigo e com negociações em curso para o pacote de jogos no exterior, apenas os jogos em casa de Brasil e Argentina estão confirmados para o mercado nacional, via Globo e SporTV.
No início da noite desta quarta, os donos dos direitos de transmissão notificaram à Guigo que uma grande rede de TV estava negociando com eles, e pediu exclusividade. Mesmo assim, as federações queriam fazer os jogos por streaming e sugeriram o preço de R$ 19,90. A Guigo TV desistiu por entender que iria se indispor com possíveis clientes, já que ela é uma distribuidora de conteúdo. Além disso, para a Guigo, não valia a pena fazer os jogos se uma opção como uma televisão estivesse no negócio.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.