Globo e SBT seguem bastante interessadas nos jogos fora de casa da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ambas prometem continuar com negociações ativas, mas existe reclamação sobre os valores.
De acordo com o UOL Esporte, a Globo tem reunião marcada na semana que vem com a Mediapro para discutir a questão. Ainda existe um otimismo para a exibição da partida contra o Uruguai, previsto para ocorrer em meados de novembro fora de casa, pela quarta rodada da competição. O principal motivo da boa avaliação na emissora são os valores mais baixos que a empresa espanhola que vende os direitos terá que praticar.
Com duas rodadas já disputadas, o pacote de jogos proposto no início das conversas fica menor. Com isso, o valor pedido pela empresa obrigatoriamente terá que cair. Além disso, a Mediapro está mais disposta para negociar também por uma vontade das federações em querer exposição.
O SBT, mesmo em uma crise onde está dispensando em diversos setores, ainda busca eventos para aumentar sua área esportiva. Quem conversa diretamente com a Mediapro é o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, que tem autorização para ir atrás de direitos.
Uma nova conversa deve ser feita até o fim do mês – pelo menos este é o desejo do canal.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





