O Vasco sofreu nova derrota judicial que vai impactar ainda mais suas contas. Dessa vez o clube não poderá contar com parte dos valores que receberia das cotas de televisão em 2020. A informação foi publicada pela coluna ‘Lei em Campo’, do UOL Esporte.
A 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) penhorou, de forma unânime, os direitos televisivos a serem recebidos pelos cruzmaltinos. A ação foi movida pela ‘Alfaseg Vigilância e Segurança LTDA’ após a rescisão contratual unilateral entre as partes.
A empresa foi contratada pelo Vasco da Gama para realizar a prestação de serviços de segurança em partidas de futebol e basquete que viessem a ser realizadas nas dependências do estádio de São Januário. No entanto, o contrato foi interrompido pela gestão do clube, sem o pagamento da indenização prevista.
Diante da situação, a empresa ajuizou a ação para penhorar os valores que o clube ganharia em direitos de transmissão na televisão aberta, por assinatura e ‘pay-per-view’.
O Vasco poderá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.