A Uefa enviou convites para empresas de comunicação em todo o mundo, incluindo o Brasil, para participarem pela primeira vez de uma licitação pelos direitos de transmissão da Champions League Feminina.
Segundo o UOL Esporte, o contrato disputado pelo ciclo será entre as temporadas 2021/2022 e 2023/2024. Os moldes serão os mesmos praticados pela disputada licitação da Champions Masculina. O novo modelo faz parte de medidas da Uefa para valorizar mais o futebol feminino.
Para a disputa no Brasil, pelo menos três empresas receberam o convite: o Grupo Globo, a Disney e a Turner. Ambas também podem estar na licitação da Champions masculina, que está prevista para o início do ano que vem.
A negociação será intermediada pela TEAM, agência que também vende os direitos de transmissão de outros torneios da UEFA, com a Europa League, para empresas de todo o planeta.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.