A Globo enviou à Conmebol uma proposta de US$ 45,5 milhões para readquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, por uma temporada. A informação é do UOL Esporte. O valor representa uma redução de cerca de 30% em relação ao que a empresa pagava no contrato que foi rescindido em agosto.
Inicialmente, a emissora propôs uma redução de 50% no valor pago. Ou seja, a emissora queria pagar cerca de US$ 32,5 milhões (R$ 172 milhões, na cotação atual) pelos direitos da competição. A Conmebol rejeitou a oferta, e o grupo de comunicação decidiu abrir mão do contrato.
A nova oferta já está na mesa da entidade e da IMG/Peform, agência responsável pela comercialização, que acredita que a emissora carioca pode pagar mais.
A Conmebol analisa a oferta e estuda também o que chegou de outras empresas. Além da Globo, Band, RedeTV!, Disney, Facebook e YouTube fizeram propostas oficiais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





