Com a transmissão exclusiva de Internacional x Grêmio, pela Libertadores, na última quarta-feira, o SBT conseguiu seu maior índice depois de 18 anos e venceu a Globo de ponta a ponta no horário na Grande Porto Alegre. O duelo marcou 28 pontos de média, entre 21h30 e 23h22, com picos de 30 pontos. Os dados consolidados foram informados pelo UOL Esporte.
No mesmo horário, com a novela “A Força do Querer” e o filme “Os Farofeiros”, a Globo registrou 14 pontos na capital gaúcha. A Record, com novelas e “A Fazenda 12”, marcou 4 pontos.
Foi a maior audiência em Porto Alegre desde 6 de fevereiro de 2002 com o ‘Show do Milhão’.
Na Grande Florianópolis, a partida chegou a ficar 36 minutos na liderança de audiência. Em todo o horário da partida, o jogo obteve 24% de participação no número de televisores ligados – ou seja, a cada 100 TVs ligadas na capital do estado catarinense, 24 assistiram em média o clássico gaúcho no SBT. Com esse resultado, o canal foi vice-líder na média, vencendo a Record.
Já o colunista de TV, Flávio Ricco, informa que para o jogo Guaraní/PAR x Palmeiras, o SBT foi a primeira TV a conseguir enviar um repórter, André Galvão, para fora do país. A emissora teve autorização do Paraguai de permanência 24 horas, entrando por Foz do Iguaçu. Até um teste de covid foi providenciado às pressas.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.