TNT bate recorde de audiência da TV paga com final da Liga dos Campeões da UEFA

Henrique Neves

Atualizado :

A TNT atingiu picos de 20 pontos de audiência com a transmissão da final da Liga dos Campeões da UEFA, entre PSG x Bayern de Munique, na tarde deste domingo (23) e registrou a maior audiência em 30 anos de história da TV paga no Brasil. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Segundo dados prévios, ainda durante o primeiro tempo a emissora da Turner chegou a pico de 20 pontos de audiência na medição do Painel Nacional de Televisão, que compreende a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil. Com o resultado, a TNT conseguiu atingir cerca de 3,5 milhões de telespectadores apenas na televisão. O primeiro tempo marcou média de 16 pontos de Ibope.

Além do recorde na televisão, a transmissão conseguiu virar o jogo de futebol mais assistido da história do futebol na internet, ao superar a marca de 4 milhões de telespectadores simultâneos no Facebook. O antigo recorde era do Fla-Flu na final da Taça Rio, em julho, no YouTube, que havia marcado 3,6 milhões de espectadores ao vivo.

ATUALIZAÇÃO: Dados consolidados do Ibope confirmam que PSG x Bayern de Munique, pela final da Liga dos Campeões no último domingo (23) marcou pela TNT a maior audiência da história da TV por assinatura brasileira desde que ela foi fundada, nos anos de 1990. O duelo marcou 19,67 pontos de média, com pico de 23,05 na medição PNT, que compreende a média das 15 principais metrópoles do Brasil acompanhadas pelo instituto.





TNT

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > TNT bate recorde de audiência da TV paga com final da Liga dos Campeões da UEFA