A Globo parou de tocar o hino dos clubes na cobertura dos gols nos jogos do Campeonato Brasileiro. No lugar, uma música padrão passou a ser reproduzida. Segundo o UOL Esporte, a ideia da emissora é homenagear ritmos brasileiros, como o samba, e tornar suas transmissões mais animadas.
“Para esta edição do Campeonato Brasileiro, a Globo trouxe novidades nas vinhetas sonoras que marcam a abertura da transmissão, as escalações e o anúncio dos gols. Uma homenagem à diversidade de gêneros musicais e sotaques do país, com referências de samba, funk e ritmos afro-brasileiros. As novas vinhetas têm inspiração em qualidades que fizeram do futebol brasileiro o mais vitorioso do mundo, como a ginga, a habilidade e a capacidade de improvisar”, disse a emissora em comunicado.
O hino dos clubes na cobertura dos gols é uma tradição nas transmissões da Globo desde 1993.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Outubro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Eu acho que deveria voltar os hinos dos times, porque é o que as torcidas querem e já virou um bordão dos jogos. Por favor atendam ao meu pedido, assim como também dos tocedores, pois é com os hinos que nós ficamos mais alegres comemorando os gols. Desde já agradeço.
Temq voltar tocar os hinos dos times
Ridiculo. Quer homenagear ritmo então coloca pra tocar no sombrasil, a roda ou o programa que for. Quem faz futebol é o clube e na hora do gol do clube tem que tocar o hino do clube e nao essas musicas ridiculas padrão. Ja basta ter que aturar elas quando time estrangeiro fazia gol, agora até nos times brasileiros.