O Grupo Globo oficializou, na tarde desta sexta-feira (28), o encerramento dos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir da próxima temporada. De acordo com o UOL Esporte, o fato se deve pela falta de acordo entre a emissora carioca e a dona da competição, a Liberty Media, nas tratativas de renovação do contrato, que termina ao fim das disputas de 2020.
“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, escreveu a emissora em comunicado.
O principal motivo pela escolha da não renovação é o alto valor pedido pela Liberty Media pelos direitos de transmissão da categoria mais importante do automobilismo mundial.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp