A 15ª Vara Cível da Comarca de Curitiba deferiu pedido da Globo para impedir o Athletico Paranaense de transmitir jogos do Campeonato Brasileiro, na plataforma Furacão Play, fazendo uso da MP 984, que concede ao mandante de um jogo os direitos de transmissão da partida. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
A proibição, no entanto, não vale para jogos envolvendo equipes com contrato com a Turner. Com isso, a exibição da partida contra o Palmeiras nesta quarta, além de partidas contra Santos, Ceará, Bahia, entre outros, seguem autorizadas. O clube, no entanto, só pode exibir essas partidas para sócios, sem cobrar para torcedores visitantes ou para possíveis novos sócios do Athletico.
Caso o Athletico exiba um jogo envolvendo um clube da Globo em pay-per-view, o clube paranaense terá que pagar uma multa de R$ 2 milhões por jogo transmitido.
O Athletico ainda pode recorrer da decisão em esferas maiores da Justiça.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





