Com a transmissão da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras x Corinthians, na tarde deste sábado (8), a Globo monopolizou a audiência da televisão aberta na Grande São Paulo. Segundo dados prévios de audiência divulgados pelo UOL Esporte, a partida marcou 34 pontos de média com picos de 46. No mesmo horário, Record e SBT, com ‘Cidade Alerta’ e ‘Programa Raul Gil’, respectivamente, empataram no segundo lugar com 3 pontos cada uma. á a Band, com o ‘Brasil Urgente’, fechou com 2 pontos.
O número de televisores ligados na Globo foi de 57%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas em Sã Paulo e região, 57 estavam na Globo. Na semana passada, com o ‘Caldeirão do Huck’, a Globo marcou 12 pontos no horário.
As penalidades na decisão após os 90 minutos tingiram pico máximo de 46 pontos na cobrança decisiva de Patrick de Paula.
ATUALIZAÇÃO: A Globo igualou o recorde de audiência do futebol no ano na Grande São Paulo com a transmissão de Palmeiras x Corinthians. Foram 35 pontos de audiência (mesma média da primeira partida da final). O duelo ainda teve 60% de participação. Ou seja, de cada 10 TVs ligadas na hora do jogo, seis estavam na Globo.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





