Em disputa judicial com a Globo por causa dos direitos de transmissão de torneios como a Copa do Mundo, a Fifa se defendeu afirmando que a emissora carioca não fez um aviso prévio da decisão de ir à Justiça para suspender o pagamento da parcela de US$ 90 milhões que estava previsto para junho. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
Na petição de defesa, a Fifa afirma que só ficou sabendo mais claramente do que se tratava a situação quando foi procurada para se pronunciar sobre o assunto por repórteres. A entidade diz ainda que não teve tempo de se preparar para a falta desse pagamento.
A Fifa alega que entende que o momento é delicado em consequência da pandemia, mas diz que isso não pode impedir que contratos acordados sejam cumpridos e que existe um planejamento para o dinheiro. A entidade também diz que tem a Globo como sua grande parceira, afirmando que a emissora foi a que mais de exposição para as suas competições no mundo nos últimos anos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





