Em disputa judicial com a Globo por causa dos direitos de transmissão de torneios como a Copa do Mundo, a Fifa se defendeu afirmando que a emissora carioca não fez um aviso prévio da decisão de ir à Justiça para suspender o pagamento da parcela de US$ 90 milhões que estava previsto para junho. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
Na petição de defesa, a Fifa afirma que só ficou sabendo mais claramente do que se tratava a situação quando foi procurada para se pronunciar sobre o assunto por repórteres. A entidade diz ainda que não teve tempo de se preparar para a falta desse pagamento.
A Fifa alega que entende que o momento é delicado em consequência da pandemia, mas diz que isso não pode impedir que contratos acordados sejam cumpridos e que existe um planejamento para o dinheiro. A entidade também diz que tem a Globo como sua grande parceira, afirmando que a emissora foi a que mais de exposição para as suas competições no mundo nos últimos anos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 01 de Outubro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.