Ao chegar ao Brasil em maio do ano passado, o DAZN trouxe como carro-chefe – entre tantos outros eventos -, a transmissão exclusiva dos campeonatos Italiano e Francês, que, naquele momento, estavam fora dos canais esportivos.
Este ano, com as consequências econômicas da pandemia do coronavírus, a plataforma de streaming perdeu os direitos de transmissão dos respectivos certames, embora ainda tente recuperá-los por valores menores em relação ao acordo anterior.
As pretensões do DAZN, entretanto, não serão tão fáceis. Além da questão financeira, o esporteemidia.com apurou que a Disney também entrou na disputa pelos dois campeonatos. O Italiano tem o craque Cristiano Ronaldo atuando pela Juventus. No Francês, o brasileiro Neymar se destaca no PSG e são atrativos para boas audiências.
A Disney tenta atravessas as conversas do DAZN para levar a Serie A e a Ligue 1 para os seus canais ESPN e FOX Sports.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp