A Conmebol questionou a Disney, dona dos canais ESPN e FOX Sports, se a empresa americana gostaria de fazer um aditivo no seu atual contrato de transmissão, que vai até 2022 e já lhe dá direito a transmitir, com exclusividade na TV por assinatura, a final única da Libertadores no FOX Sports.
De acordo com o UOL Esporte, a ideia da Conmebol era que a Disney pegasse parte dos jogos que estavam previstos para o SporTV na primeira fase da competição, que retorna em setembro. Além disso, a Conmebol ofereceu a oportunidade da Disney transmitir em seus canais esportivos a Copa Sul-Americana. No pacote da Sul-Americana também consta o direito de exibir a Recopa, torneio entre o campeão da Libertadores e da Sul-Americana, que neste ano teve o Flamengo como campeão.
A Disney recebeu a consulta e conversou com os executivos, mas ainda não deu um retorno sobre a proposta da entidade sul-americana.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.