O ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, entende que não foi a Globo a responsável pelo rompimento do contrato de transmissão do Campeonato Carioca, uma vez que a Ferj autorizou a transmissão de Flamengo x Boavista.
“A Globo não rompeu o contrato. A Federação anuiu a transmissão de Flamengo x Boavista. O Flamengo podia ter direito de passar o jogo, o Boavista não, por ser signatário do contrato. A partir do momento que passaram o jogo, quem rompeu o contrato foi a Federação e os clubes. O Boavista rompeu com anuência da Federação, eles são os culpados. Vamos buscar isso mais adiante”, afirmou Montenegro ao Pop Bola.
Ele também falou sobre adiantamento de cotas dos clubes referentes as próximas edições do certame estadual.”A Globo não adiantou nada para os clubes. O que existe é que os clubes fizeram acordos e penduraram no Campeonato Carioca. Se a Globo não vai pagar mais e transmitir, ou repassa isso para quem transmitir, ou renegocia para outras competições. O Botafogo tem uma parcela de adiantamento com o banco BMG, R$ 1 milhão e pouco, mas isso é facilmente arrumável, pode ser remanejado”, explicou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.