O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, quer pressionar o presidente Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que o projeto de lei que muda a lógica do direito de transmissão de eventos esportivos seja rapidamente colocado em votação na casa.
De acordo com o TribunaPR, o dirigente pediu que torcedores dos clubes que aprovam a medida provisória – que dá ao time mandante o poder de decisão sobre a transmissão da partida – “trabalhem” para que Maia coloque o tema na pauta de votação. Dos 20 clubes da Série A, apenas Botafogo, Fluminense, Grêmio e São Paulo não assinaram manifesto em apoio à medida assinada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro.
“O modelo anterior só beneficia o comprador, os clubes se sentem obrigados a vender ao preço imposto, ou pega ou não vende! A nova condição abre a maiores alternativas de mercado! Foge ao monopólio! Possibilita também a venda que era individual para uma negociação coletiva”, defendeu Petraglia, que postou telefone, e-mail e endereço do gabinete de Maia em Brasília, nas redes sociais.
A MP tem validade de 60 dias, prorrogáveis por mais 60. Ou seja, ela perde a validade até no máximo 18 de dezembro. Ao todo, 91 propostas de alteração no texto foram feitas por deputados e senadores até quarta-feira (23), quando acabou o prazo para sugestões de emendas.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.