O programa ‘Bola da Vez’, da ESPN Brasil, recebe o goleiro do Botafogo e da seleção paraguaia, Gatito Fernández. Na atração, apresentada por André Plihal e com participações dos jornalistas Antônio Strini e Roberta Barroso, o atleta, ídolo do clube carioca, revelou qual foi o momento mais marcante de sua carreira pelo Alvinegro de General Severiano.
Campeão carioca pelo Botafogo em 2018, Gatito chegou ao clube para a temporada de 2017 e assumiu a titularidade absoluta com a aposentadoria de Jefferson, que era ídolo da torcida e atleta da Seleção Brasileira. Com grandes atuações pelo Fogão, Gatito foi perguntado durante o programa sobre o momento mais marcante de sua carreira no clube: a defesa de três pênaltis contra o Olímpia, jogo da Libertadores, ou a decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco.
Apesar da escolha, o goleiro lembra com muito carinho do título conquistado em cima do rival, onde ele disse aos companheiros que nos pênaltis ele pegaria duas cobranças.
– Foi um jogo de filme, o jogo já acabando, tanto que o Carli foi para frente esperando uma bolinha, e graças a Deus aconteceu, graças a ele fomos para os pênaltis. Eu avisei meus companheiros que ia pegar dois pênaltis e que eles fizessem a parte deles, e graças a Deus foi assim. Muita gente não acreditava, mas a gente conseguiu e foi muito bonito, inesquecível – relembra.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.