Ao final da partida do Flamengo com o Fluminense na noite desta quarta-feira (8) o técnico Jorge Jesus concedeu entrevista a exclusiva a FLA TV, emissora oficial do clube nas redes sociais, mas não foi questionado se permanecerá ou não no clube, diante do assédio do Benfica.
A emissora do Flamengo foi criticado por isso pelo comentarista Mauro Cézar Pereira em sua coluna no UOL Esporte. “O veículo não fez o papel jornalístico básico. E não o fez porque a Fla TV, como todo a mídia de clubes, faz muita coisa, menos jornalismo. Elas são meros instrumentos de divulgação (positiva), institucional, de marketing… São quase tudo, menos jornalísticos”, disparou.
Mauro disse que a culpa não é da entrevistadora, mas sim da direção do clube. “Alguém acredita que a direção do Flamengo a incentive e autorize a perguntar o que quiser?”, disse. “Mas era o que a torcida queria e quer saber, quem deu importância a isso?”, completou.
“Deveria haver uma entrevista coletiva. Nas circunstâncias, por vídeoconferência ou com perguntas enviadas à distância, por WhatsApp. Poderia ser até mesmo como na Premier League, que permite questionamentos específicos dos repórteres aos personagens após os jogos. Mas Jorge Jesus só falou à Fla TV”, finalizou.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp
Você está aqui:
Início > Últimas Notícias > FLA TV não pergunta a Jorge Jesus se ele vai ficar no clube e Mauro Cézar dispara: “era o que a torcida queria e quer saber”