O futebol brasileiro parou em maio por conta da pandemia do coronavírus. De lá até agora, o Premiere, serviço de pay-per-view esportivo do Grupo Globo, perdeu mais de 400 mil assinantes. Segundo o UOL Esporte, o prejuízo mensal mínimo com o cenário já se aproxima da casa dos R$ 32 milhões.
Com a baixa, a base oficial de assinantes está abaixo de 1,5 milhão pela primeira vez desde o “boom” da TV paga no Brasil, no início da década de 2010. Os números são referentes à atualização do último dia 2 de junho.
Em síntese, cerca de 29 mil contratos foram suspensos por dia desde o início da pandemia em todas as plataformas – seja diretamente, por meio do Premiere Play, ou com intermédio de operadoras de TVs por assinatura, que representam o grosso desses contratos.
A baixa não é uma derrota apenas para a emissora, já que a verba reduzida significa repasses menores à grande maioria dos grandes clubes da elite do Campeonato Brasileiro.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





