Primeiro a Globo notificou o Flamengo para que ele não transmita os jogos do Campeonato Carioca os quais for mandante. Agora é a vez do clube notificar a emissora. Segundo o UOL Esporte, o documento já está pronto e depende apenas da assinatura de Rodrigo Dunshee, vice jurídico do clube, para ser encaminhado.
No texto, o Flamengo pede que a Globo se abstenha de impedir a transmissão em alguma outra emissora ou plataforma própria do clube de seus jogos futuros.
“A Globo será notificada para que se abstenha. Vamos responder a notificação e pedir que ela se abstenha. Há uma disputa comercial e o contrato deixa claro que eles não têm direito em relação ao Flamengo”, disse Dunshee.
O Flamengo está no mercado em busca de parcerias para a exibição da partida contra o Boavista, ainda sem data marcada. O Rubro-negro afirma estar amparados por diversos pareceres jurídicos.
“Podemos ceder nossos direitos por não termos contrato e estamos livres para exercermos o direito reconhecido por lei”, acrescentou ele.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.