A Globo ameaça romper o contrato de transmissão do Campeonato Carioca e parar de pagar, caso o Flamengo consiga transmitir seus jogos como mandante. O discurso forte da emissora está na ação judicial movida contra o clube. A informação foi publicada pelo colunista Rodrigo Mattos no UOL Esporte.
A Globo argumenta em sua ação que os outros clubes negociaram de boa fé. E afirma que permitir que o Flamengo transmita os seus jogos “será premier a má-fé e a manobra de esperteza”.
“É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do Flamengo, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas.”
A Globo pagou uma parte do Carioca de 2020. Iria retomar parcelas com o reinício do campeonato após a pandemia do coronavírus. Só haveria um pagamento maior após a conclusão do campeonato com uma final.
O Vasco informou que a Globo aceitou o contrato sem o Flamengo e não aceita ser prejudicado: “O Vasco não concorda, de forma alguma, em ser penalizado por ação de terceiros. A Rede Globo assumiu fazer um contrato pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca sem que o Flamengo estivesse envolvido no mesmo, assumindo o risco de tratar este clube de forma diferente.” Já o Fluminense não quis se manifestar.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





