A Rádio Globo vai desaparecer do dial na Grande São Paulo. Em comunicado interno divulgado nesta terça-feira (12), foi informado que a emissora vai encerrar a operação paulistana em 31 de maio, e, consequentemente, fechar o ciclo de desmobilização do projeto de rede para todo o Brasil.
“A Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o comportamento dos jovens do Rio na frequência 98,1 FM”, diz o comunicado. Essa medida se deve ao que se considera “crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e na região Metropolitana”.
“Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios”, diz outro trecho do comunicado.
Segundo o blog Rádiomantes, por Rodney Brocanelli, o futebol seguirá presente na Rádio Globo Rio, mas não se sabe ainda qual será o destino da equipe de São Paulo, comandada por Oscar Ulisses.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





