Na tarde deste domingo (24), a RPC (afiliada Globo no Paraná) mostrou a final do Campeonato Brasileiro de 2001, quando o Athletico venceu o São Caetano e conquistou o título nacional. No entanto, a diretoria do clube paranaense não gostou de saber que apenas a capital do Estado ia acompanhar a partida, diferente das cidades do interior.
Antes da exibição do jogo histórico, o Athletico soltou uma carta em repúdio à RPC. Na mensagem, o Furacão cobra mais espaço ao futebol local para que os clubes do Paraná possam crescer cada vez mais.
Confira a nota abaixo:
Neste domingo (24), um dos momentos mais gloriosos da história do futebol do Paraná será relembrado. A final do Campeonato Brasileiro de 2001, que consagrou o Athletico Paranaense como o melhor time do Brasil, voltará às casas de milhares de torcedores.
Infelizmente, os athleticanos do Interior do Estado foram deixados de lado na transmissão pela TV. E estão questionando o clube sobre essa injustiça.
Mas isso não está nas nossas mãos.
O Athletico lamenta e deixa claro seu descontentamento com essa decisão de uma rede de televisão que, assim como nós, tem a palavra “Paranaense” em seu nome.
Há 25 anos, o Athletico luta para o futebol paranaense ser mais forte e vencedor. Isso está na raiz do nosso Estado.
Mas fica muito mais difícil quando a maior rede de televisão do Estado, que poderia ser uma grande aliada dos clubes nessa luta, impede a disseminação do orgulho do nosso futebol.
Independentemente de ser Athletico, Coritiba, Paraná, Londrina, Cascavel. É o futebol paranaense que precisa de apoio. Só com a união de todos poderemos colocar e manter o nosso Estado entre os principais centros do futebol no Brasil.
E apesar de eles não acreditarem, o interior do Paraná está cheio de athleticanos, coxas, paranistas.
O Athletico reconhece a injustiça sofrida por todos eles. E continuará lutando para que eles tenham sua paixão reconhecida como um dos grandes orgulhos de todo o povo paranaense.Neste domingo (24), um dos momentos mais gloriosos da história do
futebol do Paraná será relembrado. A final do Campeonato Brasileiro de
2001, que consagrou o Athletico Paranaense como o melhor time do Brasil,
voltará às casas de milhares de torcedores.
Infelizmente, os
athleticanos do Interior do Estado foram deixados de lado na transmissão
pela TV. E estão questionando o clube sobre essa injustiça.
Mas isso não está nas nossas mãos.
O
Athletico lamenta e deixa claro seu descontentamento com essa decisão
de uma rede de televisão que, assim como nós, tem a palavra “Paranaense”
em seu nome.
Há 25 anos, o Athletico luta para o futebol paranaense ser mais forte e vencedor. Isso está na raiz do nosso Estado.
Mas
fica muito mais difícil quando a maior rede de televisão do Estado, que
poderia ser uma grande aliada dos clubes nessa luta, impede a
disseminação do orgulho do nosso futebol.
Independentemente de
ser Athletico, Coritiba, Paraná, Londrina, Cascavel. É o futebol
paranaense que precisa de apoio. Só com a união de todos poderemos
colocar e manter o nosso Estado entre os principais centros do futebol
no Brasil.
E apesar de eles não acreditarem, o interior do Paraná está cheio de athleticanos, coxas, paranistas.
O
Athletico reconhece a injustiça sofrida por todos eles. E continuará
lutando para que eles tenham sua paixão reconhecida como um dos grandes
orgulhos de todo o povo paranaense
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





