Em vídeo publicado nas redes sociais do UOL Esporte, o comentarista Mauro Cézar Pereira opinou sobre a exibição de jogos antigos pelas emissoras de TV aberta. Globo, Band e TV Gazeta tem exercido este expediente durante a pandemia.
Para Mauro, o formato está se esgotando. “A ideia é sempre passar vitórias do Brasil. Elas se esgotaram, não têm muitas vitórias recentes, e agora foram para jogos importantes de vitórias dos clubes locais. Os torcedores vão sendo brindados com reprises históricas, e a fórmula vai ficando desgastada, e aquilo vai ficando cansativo. Muitos desses jogos estão disponíveis na internet”, opinou.
“Foi saída razoável para tapar buraco nesse momento, mas não sustenta por muito tempo assim. Imagino até que a audiência na volta dos times a audiência será boa; os torcedores estão com saudades de seus times”, sentenciou.
“Esses jogos antigos já estão deixando de ser uma novidade, e vai cansando. Se fosse algo duradouro, os canais de filmes antigos seriam sucesso, mas precisam de filmes novos”, complementou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





