O Corinthians comunicou oficialmente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FPF (Federação Paulista) e a Globo que não quer mais jogar a noite, tampouco aos domingos. A informação foi publicada pelo Yahoo!, por meio do jornalista Jorge Nicola.
“Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos”, diz trecho do documento.
“Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos”, diz o oficio assinado pelo presidente Andrés Sanchez.
O veto às partidas noturnas e nos domingos se deve a duas decisões recentes da Justiça que beneficiaram jogadores: Paulo André contra o próprio Corinthians, e Maicon contra o São Paulo. Eles cobraram em ações na justiça remunerações referentes a adicional noturno, domingo e feriados.
Nem CBF, nem FPF, nem a Globo se manifestaram ainda a respeito da decisão corintiana.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





