O conselheiro do Cade, Luis Henrique Bertolino Braido, já finalizou o relatório sobre a fusão entre a Disney e a FOX e aprovou a questão. Com isso, o plenário do órgão deve aprovar o acordo entre os dois grupos na sessão marcada para a próxima quarta-feira (6). A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
Pela relatório do conselheiro, a Disney terá que oferecer algumas garantias para os profissionais do FOX Sports e para sua estrutura nos próximos anos, como estabilidade de emprego e até continuidade do canal esportivo por algum tempo. O acordo ainda será discutido, assim que o plenário aprovar a questão.
Bertolino Braido ainda diz que a Disney nunca se opôs a vender o Fox Sports em nenhuma hipótese, mas após reuniões com possíveis compradores, como a joint-venture Simba, a produtora espanhola Mediapro e o DAZN, ocorridas entre dezembro de 2019 e abril deste ano, não houve nenhuma empresa que cumprisse o que o Cade determinasse para a transação.
O relatório também cita a tentativa da RioMotorsports, empresa que cumpriu requisitos básicos para comprar o Fox Sports, mas pesou o fato de a Disney ter mostrado que nem mesmo ela tinha capacidade para adquirir o canal esportivo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.