A diretoria de Esportes da Band foi extinta e o departamento agora é atrelado ao entretenimento, sob responsabilidade de Antônio Zimmerlle. Segundo o UOL Esporte, ele fez uma reunião com os apresentadores esportivos para tranquiliza-los e falar sobre planos futuros para a área esportiva da emissora.
Na conversa remota, Zimmerlle disse que a prioridade para Band, assim que a pandemia tiver sua curva achatada, é tentar finalizar logo a dívida que tem com a Globo para tentar negociar torneios nacionais.
A dívida com a Globo é referente a direitos de transmissão de torneios nacionais exibidos na emissora paulista entre 2014 e 2016. O valor total da dívida era de R$ 135 milhões e a emissora pagava em parcelas desde o primeiro semestre do ano passado. A última parceria seria paga no último mês de abril, mas foi postergada por conta da situação financeira provocada pela pandemia.
Outra questão abordada na reunião é que Zimmerlle disse que vai manter os programas esportivos intactos nos formatos atuais e fazer investimentos pontuais no que for possível melhorar.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





