O narrador Galvão Bueno participou de uma live com Fábio Porchat, no Instagram, nesta quarta-feira (15), e na oportunidade disse que nunca falou em se aposentar e que o tema não passa de especulações por distorções de suas palavras a respeito.
“Eu nunca falei que ia me aposentar. As pessoas entenderam errado. No fim da Copa de 2010, eu não me via narrando a Copa do Mundo de 2018, e eu disse que aquela seria minha última transmissão de final de Copa do Mundo no exterior. Mas eu acabei indo para a Rússia e não sei mais até onde eu vou”, disse.
Ainda na live, Galvão disse acreditar que a magia do futebol cresceu para os telespectadores ao mesmo tempo em que diminuiu, de certa forma, para os torcedores que acompanham o jogo no local.
“Eu acho que o futebol tem muito de magia. A primeira Copa de que eu participei foi em 1974, na Alemanha. O espetáculo da televisão hoje é absolutamente fantástico. A magia aumentou à medida que a tecnologia se aperfeiçoou. O paradoxo é que a magia era maior antes, para quem via os jogos localmente”, avaliou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.