Na tarde deste domingo (19) a Globo reexibiu a final da Copa das Confederações de 2005, envolvendo Brasil x Argentina. Números prévios do Ibope revelam, no entanto, que a iniciativa não foi tão bem assim na audiência em comparação com o domingo anterior quando foi mostrada a final da Copa do Mundo de 2002.
Segundo o UOL Esporte, a partida marcou 14,4 pontos de média com picos de 16 na Grande São Paulo, bem abaixo dos 21 pontos de audiência alcançados no domingo passado – exatos 33% menos público em relação ao que foi conseguido.
Apesar da queda no índice, a Globo foi líder de audiência no ranking das emissoras já que no mesmo horário, SBT e Record, com a exibição dos programas dos apresentadores Rodrigo Faro e Eliana, respectivamente, marcaram 6,9 e 6,4 pontos de média. Por fim, a Band, com um trecho do programa “Planeta Selvagem” e o filme “Triplo X”, fechou com 3,2 pontos de audiência.
ATUALIZAÇÃO: Dados consolidados do Ibope divulgados pela Máquina do Esporte. Em São Paulo, enquanto a Copa de 2002 obteve média de 21 pontos e 37% de participação, a Copa das Confederações de 2005 chegou a a 15 pontos e 27% de participação. No Rio de Janeiro, de 19 pontos e 33% de participação, os números caíram para 13 pontos e 24% de participação.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.