Os clubes participantes do Campeonato Brasileiro (Séries A e B) se uniram para formalizar uma carta e entregar para a Globo manifestando a opinião favorável e a garantia de realizar o certame no formato de 38 rodadas, independentemente da data do retorno das competições, que estão paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em reunião entre a Comissão Nacional dos Clubes e a CBF na última segunda-feira, os clubes afirmaram que irão honrar os contratos com a emissora de 38 rodadas, com a expectativa de que o canal honre sua parte e que, inclusive, antecipe as verbas dos clubes para evitar um colapso financeiro no futebol.
Até o momento, a Globo suspendeu o pagamento das cotas televisivas dos estaduais com o argumento da paralisação do futebol.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.