Os oito clubes que têm contrato com a Turner de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro (Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos), contranotificaram o grupo de mídia afirmando que não aceitaram rescisão de contrato e negando o descumprimento de cláusulas contratuais. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
Trata-se de uma resposta a uma notificação enviada pela empresa na semana passada apontando o que considerava descumprimento e falando na possibilidade de encerrar a parceria. A principal acusação é de que os clubes teriam assinado acordos conflitantes de TV aberta com a Globo, extrapolando limite de partidas transmitidas na rede aberta.
Caso a Turner vá adiante com uma tentativa de rescisão, as equipes estudam acionar a Justiça e até o Governo Federal – somados, os contratos atingem cerca de R$ 2,3 bilhões.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Fevereiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.