O Coritiba ainda não negociou os direitos de transmissão de seus jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro (TV aberta e pay-per-view) com o Grupo Globo e com a negociação do jovem Yan Couto (foto), de 17 anos, para o Manchester City, o clube paranaense prega cautela no assunto.
De acordo com o UOL Esporte, a ideia agora é tentar negociar um acordo nos mesmos patamares do Athletico Paranaense, que conseguiu ganhar mais de três vezes sem fechar com o Premiere em 2019, argumentando que receberia um valor bastante baixo pelo pay-per-view, na casa dos R$ 6 milhões.
O Coritiba avalia é que sua situação é semelhante à do rival. O Coxa Branca pode ganhar com a atual métrica do Premiere, que divide o valor pelo cadastro de assinantes, no máximo R$ 3 milhões. Com apenas possíveis três transmissões de TV aberta do Brasileirão 2020, o Coritiba pode conseguir mais dinheiro.
“A negociação do Yan Couto foi a transação de um importante ativo do clube e sua realização ocorreu com a segurança e os critérios devidos, sem nenhuma interferência ou relação com outros assuntos. Já a negociação com a Globo é outro ativo no qual investimos os esforços e questões pertinentes. Um desses pontos é respeitar o parceiro e seguir um princípio básico de não abrir valores e aspectos da negociação. Mas todas as transações buscam o melhor para o Coritiba FC”, afirmou o clube.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.