O Cruzeiro poderá fazer boa parte de seus jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro Série B aos domingos. De acordo com o Superesportes, essa foi a sinalização da Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, durante reunião com representantes do clube mineiro nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A informação foi revelada pelo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, em entrevista à Rádio Itatiaia. O dirigente da FMF também participou da reunião. “Nessa reunião com os representantes da Rede Globo, tivemos uma notícia muito boa que foi uma sinalização da emissora detentora dos direitos televisivos de que pretende exibir partidas do Cruzeiro aos domingos. É claro que isso ainda depende de questões de tabela que serão analisadas pela CBF, mas o Cruzeiro tem se empenhado, e a Federação Mineira, para que possamos ter melhores dias e horários nas transmissões das partidas do Cruzeiro, fazendo com que a torcida acompanhe a equipe”.
Saulo Fróes, presidente do núcleo gestor, disse que o saldo do encontro foi positivo para o Cruzeiro e relação do clube com a CBF e a Globo. “Em termos institucionais a reunião foi muito boa, visando uma aproximação maior, tanto com a CBF quanto com a Rede Globo. Obviamente, por termos um contrato em vigor, e pela maioria das verbas já terem sido adiantadas, eles não têm como fugir do que está em contrato. Mas fomos muito bem recebidos e eles entendem o novo momento do Clube e estão muito agradecidos ao núcleo gestor do Cruzeiro, por procurar este entendimento, porque a relação das duas instituições com o Cruzeiro era a pior possível nos últimos anos. Foi uma reunião muito produtiva e muito proveitosa na parte institucional, porque a emissora vai nos apoiar em diversas ações, como a divulgação do Sócio 5 Estrelas”, disse.
No encontro técnico da Série B realizado na CBF, a cúpula cruzeirense voltou a pleitear melhores cotas de televisionamento para o clube na Série B deste ano. A princípio, a Rede Globo se manteve irredutível. Na Série B, o Cruzeiro terá que escolher entre a cota fixa da competição, de R$ 8 milhões – R$ 6 milhões líquidos e R$ 2 milhões em logística – e o pay-per-view.
Para o Cruzeiro, optar pelo pay-per-view seria mais viável, visto que a receita varia de acordo com o número de assinaturas do serviço por parte dos torcedores celestes, que correspondem atualmente a 3% do ‘bolo’ de R$ 650 milhões. Assim, o faturamento com TV na Série B poderia chegar a perto de R$ 20 milhões.
Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e FOX Sports sem TV por assinatura. DESCUBRA COMO.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





