Assim como ocorreu no ano passado, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vai novamente proibir que as emissoras de rádio façam transmissões dos jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana com imagens mesmo que sejam de seus narradores e comentaristas (as populares “lives”).
De acordo com o blog Rádioamantes, por Rodney Brocanelli, a medida foi divulgada pela entidade em janeiro deste ano, dentro de um pacote de normas que está compilada em um documento chamado Guía para los No Titulares de Derecho (NRH) (ou Guia para Não Detentores de Direitos) que está disponível no site oficial da entidade.
“As rádios não estão autorizadas a fazer nenhum tipo de imagem, incluindo do narrador e dos comentaristas, em suas transmissões”, diz explicitamente o trecho. O documento fala sobre o acesso desses “não detentores de diretos” dentro do estádio. Não há qualquer tipo de menção sobre narrações e comentários feitos nos estúdios das emissoras.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





