Nesta manhã de quinta-feira (16), o repórter político da Band, Sandro Barboza afirmou no Twitter que revelaria um apelido interno do comentarista Mauro Cezar Pereira, que também trabalha no Grupo Bandeirantes, se chegasse a 8 mil seguidores. Tal apelido era o pejorativo “manja rola”, que tem conotação preconceituosa.
De acordo com publicação do Observatório da Televisão, o fato revoltou tanto Mauro Cezar como colegas de Band. O comentarista esportivo fez uma reclamação formal contra a fala do colega na rede social para a chefia de jornalismo da Band. A emissora ainda está tentando resolver internamente o problema, já que tanto Mauro Cezar, quanto outros colegas, podem uma providência sobre o assunto.
Ainda segundo o Observatório da TV, tudo ocorreu quando Sandro Barboza disse que havia sido bloqueado por Mauro Cezar no Twitter, sem entender o motivo. Posteriormente, ele afirmou que, se chegasse a 8 mil seguidores no Twitter, iria revelar o apelido que Mauro Cezar têm com setoristas do Palmeiras. Ao chegar a marca, mas sem citar o nome de Mauro, ele tuitou: “Manja rola. #ManjaRola”.
Posteriormente, Sandro tentou negar que se referia a Mauro. Também após a repercussão, o jornalista se justificou, afirmando que tudo não passava de uma brincadeira. “Quero deixar claro que não tenho nada contra o Mauro Cezar. Sei que ele não gostou de uma brincadeira. Se ele se sentiu ofendido, peço desculpas”, disse o jornalista da Band.
Ele também citou Silvio Luiz, Milton Neves e Mauro Beting para falar sobre brincadeiras com colegas: “Milton Neves é conhecido como Cabeção. Silvio Luiz, como Vanusa. Mauro Bering é o peruca. Eles não se ofendem. Mas tem gente que se ofende. Portanto, da minha parte ao Mauro Cezar, eu peço desculpa se ele se sentiu ofendido”.
Procurada, a Band disse apenas que “o assunto está sendo tratado internamente pela emissora”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 01 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.