A Globo almeja espalhar o Campeonato Brasileiro durante todo o ano, mas para que isso aconteça precisa negociar com a CBF e as federações, principalmente. Para tanto, a emissora pensa em reposicionar os estaduais. Foi o que defendeu Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, em entrevista ao Blog do Rodrigo Capelo no Globoesporte.com.
“O calendário é um item de muita influência não apenas esportiva, mas também comercial. Somente uma competição nacional no ano todo seria capaz de trazer todos os brasileiros para assistir aos jogos nacionais. O torcedor do Ceará certamente prefere ver um jogo contra o Flamengo, contra o Grêmio, ou mesmo contra o Avaí, uma partida relevante por disputa de vaga, rebaixamento e até mesmo para o Cartola”, justificou.
“Um reposicionamento dos estaduais, para coexistir com o Brasileirão, pode fortalecer não apenas as competições nacionais mas também valorizar os próprios estaduais, que durariam ainda mais e não apenas em meio ao verão e ao retorno das férias, propiciando atividades mais longas para os diversos clubes que têm nele sua principal competição”, explicou.
“Ou seja, algo positivo para a indústria, para o futebol. Todos temos que nos preocupar com o aspecto financeiro”, concluiu
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.