Passada as pequenas férias que os clubes possuem, voltamos para um ano de muita corneta e exposição da imprensa brasileira. O que é extremamente fácil, se considerarmos os vexames diários de alguns deles em seus canais e redes sociais.
A primeira e interessante mudança que quero comentar foi protagonizada pelo Botafogo. O clube carioca fez a pré-temporada em Domingos Martins, no Espírito Santo. E o local (que não falarei o nome pois não está patrocinando a coluna) convidou diversos jornalistas da mídia independente para ficarem hospedados no local e fazer a cobertura da pré-temporada do clube.
A maior reclamação de todos os torcedores sempre é a maneira como a imprensa trata o seu time. Sempre pedem mais espaço, sempre acham que são tendenciosos e dificilmente estão satisfeitos com algo. Em alguns casos são mesmo. Erram escalação, nomes e notícias sobre times, cobrindo sempre os queridinhos de sempre. Todos somos e pensamos assim com maior ou menor intensidade, escolhendo aquele jornalista que parece ser mais honesto e respeitoso.
Essa insatisfação aliada a proliferação de youtubers, tem feito crescer canais independentes que são focados em cobrir e discutir os clubes. É como se o torcedor se sentisse representado por aquele jornalista que fala só do seu clube e, em alguns casos, também é torcedor dele. Então compreende os anseios e dissabores enfrentados temporada após temporada.
Alipio Jr. @alipiojr |
Este que vos fala achou a ideia ótima. Ao mesmo tempo que temos a mídia convencional na cobertura, temos a mídia independente com jornalistas que conhecem a fundo o clube e vão falar com muito mais propriedade sobre o que estão vendo. A ideia é ótima e espero que seja repetida e imitada pelos demais clubes.
Outra mudança
PVC no Grupo Globo é um golaço da emissora. Livra o PVC daquele circo em que se transformou o FOX Sports e o coloca num canal com comentaristas melhores e programais mais sérios em boa parte do tempo.
Já espero o programa em que teremos PVC, Pedrinho, Grafite e Raphael Rezende na mesma bancada. O telespectador só tem a ganhar.
Abraços e até a próxima.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.