Tratamento da imprensa aos vices mundiais do Vasco e Flamengo vira debate no SporTV

Atualizado :


O programa ‘Redação SporTV’ desta segunda-feira (23) abordou o tratamento da imprensa esportiva quando o Vasco foi vice-campeão Mundial em 1998, na derrota para o Real Madrid e agora, com o vice-campeonato do Flamengo, no último sábado para o Liverpool. O programa revisitou as capas dos jornais quando os clubes brasileiros perderam o Mundial de Clubes.

“Eu se fosse editor na época não daria uma manchete como esta”, afirmou o jornalista Aydano André Motta, que escolheria enaltecer a grande atuação que o Vasco teve na derrota para o Real Madrid há 21 anos.

O jornalista André Rizek, através do Twitter, criticou a capa do jornal Extra em 1998. “Esta foi uma das capas para ”celebrar” a atuação do Vasco contra o Real Madrid, em 1988. Enxerga o mundo com lente rubro-negra. Se o Vasco perde, a notícia é o flamenguista estar feliz”, ponderou.

Rizek afirmou que é ‘ultrajante’ a diferença de tratamento dado aos dois clubes em situações parecidas. “Redação Sportv está mostrando como os jornais do Rio retrataram o vice do Vasco em 1998 (depois de grande atuação na derrota para o Real) e como retratam o vice do Fla, agora. É ultrajante a diferença no tratamento dispensado aos dois clubes, em situações muito parecidas”, disse.




Sportv

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Tratamento da imprensa aos vices mundiais do Vasco e Flamengo vira debate no SporTV